Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí vai criar 1ª Delegacia do Meio Ambiente

O objetivo é ter um órgão competente que será responsável pela investigação, prevenção, repressão e apuração das infrações contra o meio ambiente.

Os secretário de Segurança, Fábio Abreu e o secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, se reuniram para discutir a implantação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em Teresina. O objetivo é ter um órgão competente que será responsável pela investigação, prevenção, repressão e apuração das infrações contra o meio ambiente. A reunião aconteceu quarta-feira (01), na Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com Fábio Abreu, a Polícia Militar já atua na proteção ambiental em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e a meta é estender essa parceria, também, para a Polícia Civil. “A Semar já conta com o apoio da PM para combater alguns crimes ambientais. Queremos potencializar essas ações e, por isso, criamos a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Agora, estamos reunidos com o secretário Ziza Carvalho em busca de apoio para a implantação, de fato, dessa delegacia”, explicou Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança Fábio AbreuSecretário de Segurança Fábio Abreu

Durante entrevista ao GP1 o secretário Meio Ambiente, Ziza Carvalho, informou que a Delegacia será implantada o mais breve possível e que o secretário Fábio Abreu já nomeou a Delegada Bruna Verena para comandar o órgão. Segundo Ziza a delegacia irá investigar crimes de poluição sonora causado por paredões [carros com sitema de som de alta potência].

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ziza CarvalhoZiza Carvalho

"Agora a secretaria de Segurança Pública terá que escolher o local mais adequado para sua sede, colocamos a disposição duas opções. A primeira no Parque da Cidade e a segunda no Parque Zoobotânico".

Delegada Bruna Verena

Procurada pela reportagem do GP1 na manhã desta quinta-feira (02) para falar sobre a atuação da nova delegacia, a titular Bruna Verena Fontenele, se negou a prestar informações. O motivo, segundo ela, foi uma denúncia publicada pelo portal, onde foi acusada por um policial civil de assédio moral

“Deixa eu ver bem aqui, o GP1 é um jornal que uma vez botou uma matéria para mim sobre assédio moral é? Porque se for eu não dou entrevista para ele. Porque eu acho que não houve responsabilidade nos fatos. Deixa eu conferir porque eu também não sou uma pessoa muito rancorosa aí eu não lembro se é esse”, comentou a delegada.

  • Foto: Facebook/Bruna FonteneleBruna FonteneleBruna Fontenele

Novamente questionada pelo repórter se poderia prestar informações de interesse público referente ao meio ambiente, a delegada afirmou que não concederia nenhuma entrevista ao veículo. O jornalista ainda acrescentou que estava tratando de um outro assunto e que não escreveu a matéria anterior, mesmo assim a delegada se recusou a falar com o portal. 

“Mesmo não sendo você, eu não dou entrevista por questão ética, por achar que a gente deve ser ético com quem é ético né. No meio de comunicação não foi veiculado? Tem o diretor, não tem? Tem alguém que atesta? É opção minha! Deixa eu ver aqui. GP1 viu? Eu não dou entrevista pra vocês não, tá bom? Até mais!", respondeu. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.