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Teresina - Piauí

Passageiros reclamam de cobrança indevida no Terminal Livramento

Segundo o diretor de transporte público do Strans, Francisco Nogueira, é possível o reembolso.

Na tarde deste sábado (04), o GP1 recebeu uma denúncia referente a cobrança das passagens aos usuários que utilizam o Terminal Livramento, localizado na região do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, a passageira, Layne Pereira, informou que pagou duas passagens por meio do cartão, ao invés de uma, no Terminal Livramento. “Eu não entendo como funciona a integração aqui em Teresina. Porque assim, nos outros Estados ninguém que já pagou uma passagem, quando chega no terminal, não precisa passar pela catacra. Tem que entrar pela porta do meio ou pela porta dos fundos. Hoje à tarde, por volta das 16h30, o cobrador liberou e a gente passou, mas fomos cobrados novamente. A maioria das pessoas foram cobradas”, informou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Terminal do LivramentoTerminal do Livramento

O diretor de transporte público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), Francisco Nogueira, informou que a cobrança é indevida. “Não é pra cobrar, a gente já tem orientado sobre isso porque nesse processo quando a pessoa vem e paga em dinheiro, ela já desembolsou o recurso referente a passagem. A empresa não tem nenhum prejuízo, porque ela já recebeu os R$ 3,30. Estamos fazendo um trabalho educativo em relação a compra do cartão, pois com o cartão ele lhe dá o direito de subir no ônibus apenas passando o cartão na catacra, porque automaticamente ele reconhece que o cartão já está ativado. Isso aconteceu e está acontecendo nos terminais”, disse.

“Nós vamos apurar para entrar com um processo pedindo o reembolso, via Setut, já que ela pagou duas passagens ao invés de uma. Estamos orientando que as pessoas registrem o dia e o ônibus que ela pegou, com isso ela vai ao Strans e a gente verifica se procede ou não e, em seguida, a gente encaminha para o Setut para fazer a devida reparação. Quando as pessoas tiverem dúvidas, nós orientamos que elas procurem os fiscais que estão nos três turnos no terminal”, finalizou.
 

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