Fechar
GP1

São Julião - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito José Francimar Pereira

A decisão do João Manoel de Moura Ayres é desta terça-feira (31).

O juiz João Manoel de Moura Ayres recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra o ex-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, acusado de improbidade administrativa. A decisão é desta terça-feira (31).

Segundo o órgão ministerial, após análise das peças do processo de prestação de contas anual do Município de São Julião, referentes ao exercício financeiro de 2008, foram detectadas diversas irregularidades.

Em sua defesa, o ex-prefeito alegou que as contas já haviam sido julgadas pelo Tribunal de Contas com aplicação das sanções cabíveis, a inocorrência de ato de improbidade, bem como ausência de comprovação de dolo por parte do requerido.

Prisão

O ex-prefeito José Francimar foi preso em 2013 acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis da Rocha. Depois de dois anos preso, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça mandou soltar Francimar em Junho de 2016

Emídio foi assassinado porque ameaçava a estabilidade do grupo político liderado pelo então prefeito Zé Neci e seu vice, José Francimar Pereira. Logo após as eleições de 2012, a vítima protocolou denúncias contra os gestores na Justiça Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Federal. Essas ações, se procedentes, poderiam custar os mandatos de Zé Neci e Francimar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.