Fechar
GP1

Picos - Piauí

Funcionário denuncia Armazém Nordeste da cidade de Picos

O empregado acusou a empresa de falta de pagamento de salário e outras irregularidades.

  • Foto: Sindicato dos ComerciáriosArmazém NordesteArmazém Nordeste

Um funcionário do Armazém Nordeste, localizado na cidade de Picos, de propriedade do empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, denunciou ao GP1 na tarde desta terça-feira (07), o atraso de salários dos empregados e outras irregularidades ocorridas na empresa.

“Os que ganham dois salários para cima, eles querem reduzir os salários dos funcionários e estão ameaçando: ‘se você não assinar [contrato], não vai receber’. A maioria dos funcionários da matriz está com os pagamentos de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 sem receber, eles ficam enrolando e não dão satisfação. Tem funcionários que estão aqui há muito tempo, que tem a carteira assinada com três salários e eles estão pagando menos de dois. As pessoas estão com medo, andam de cabeça baixa, desanimadas, tem algumas que estão passando fome e já tem várias denúncias no Ministério do Trabalho e não dá em nada”, relatou o empregado que preferiu não se identificar.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria do Trabalho no município de Picos, instaurou inquérito civil para apurar denúncia de irregularidade contra o Armazém Nordeste, baseado em uma notícia de fato já existente no MPT, relacionada aos temas de descanso em intervalos e descanso semanal de funcionários. A portaria foi assinada no dia 26 de dezembro do ano passado.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta terça-feira (07), o proprietário do Armazém Nordeste, Francisco de Assis Cosme, o Sisor, não foi encontrado para comentar a denúncia. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.