Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários da Evangelina Rosa reclamam de atraso de salários

Uma funcionária que preferiu não se identificar contou que eles estão sem receber há aproximadamente quatro meses.

Trabalhadores que prestam serviços à Maternidade Dona Evangelina Rosa estão reclamando de salários atrasados. O GP1 conversou na manhã desta quarta-feira (08) com uma mulher contratada que preferiu não se identificar e falou sobre a situação dos funcionários.

Ela contou que cerca de cem funcionários estão sem receber há aproximadamente quatro meses. “Não somos terceirizados, somos contratados diretamente pela Maternidade”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina RosaMaternidade Evangelina Rosa

Ainda de acordo com a funcionária, que trabalha como técnica em enfermagem na ,aternidade, nos últimos meses os trabalhadores estão recebendo apenas o dinheiro para vale-transporte. Ela contou que a administração da Maternidade afirmou não ter previsão para o pagamento.

Por meio de uma nota de esclarecimento, a assessoria de comunicação da Maternidade Dona Evangelina Rosa, informou que o pagamento é realizado através do Sistema Financeiro do Estado do Piauí, e que as ordens de pagamento já foram realizadas e a previsão para reabertura é no próximo dia 13 de fevereiro, possibilitando assim a efetuação dos pagamentos.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o pagamento dos vencimentos dos servidores que trabalham em regime de contrato temporário, a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informa que os profissionais, pagos por meio de recursos provenientes do Tesouro Estadual:

O pagamento é realizado através do Sistema Financeiro do Estado do Piauí, que todos os anos é fechado em dezembro e reaberto em fevereiro.

As ordens de pagamento já foram realizadas e a previsão para reabertura é no próximo dia 13/02.

Reaberto o Siafem, os colaboradores serão pagos imediatamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.