Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parceria do PP com o Governo Wellington vai continuar até 2018

"(...) Em 2014 nós iniciamos esses entendimentos com o governador Wellington Dias (...) e essa parceria vai continuar até 2018”, disse o deputado.

O deputado estadual e presidente do PP no Piauí, Júlio Arcoverde, participou no início da tarde desta quarta-feira (08), do programa Agora da TV Meio Norte, onde tratou da participação do partido no Governo Wellington Dias.

Questionado se o partido está no Governo, o deputado prontamente respondeu: “Está sim. Em 2014 nós iniciamos esses entendimentos com o governador Wellington Dias e fomos um dos partidos que marchou com ele nas eleições, com o PTB e com o PT, então desde essa época a gente mantém uma convivência política e administrativa com o governador e essa parceria vai continuar até 2018”.

Atualmente, o partido ocupa a Secretaria de Transportes com o engenheiro Guilhermano Pires e o Detran, com Aarão Lobão. Sobre uma possível mudança, Júlio Arcoverde disse que não tem nada certo: “Até agora nós estamos na Setrans e no Detran, existem várias especulações de conversas com o governador em relação a participação na secretaria de Saúde, mas não existe nada ainda acertado”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Em relação a um nome para ocupar a Secretaria de Saúde, caso de concretize a indicação do PP, o parlamentar afirmou que a decisão é do governador: “Nós deixamos Wellington Dias muito à vontade com a escolha do nome e eu disse para o governador, Ciro disse para o governador, que tinham vários membros do partido que ele podia escolher. Na minha opinião e na do senador Ciro ele não deveria escolher um político, até porque nós vamos ter eleição já daqui a um ano meio e aquele político ele tem que se desincompatibilizar em abril, então ele deve escolher um técnico partidário para ocupar a secretaria de Saúde e a escolha é do governador, dentro do perfil administrativo”, disse.

O deputado descartou ainda seu nome para a Secretaria de Saúde: “Descartado totalmente”, esclareceu Júlio, que também afastou o nome de Sílvio Mendes: “A chance de Sílvio Mendes ocupar a secretaria não existe, eu acredito que o Dr. Sílvio tem um compromisso com o prefeito Firmino Filho, ele vai continuar sendo secretário municipal de Saúde”, garantiu.

Firmino Filho está em Brasília buscando recursos para melhorar a educação. Ele foi acompanhado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Questionado se essa aproximação entre Firmino e Ciro seria uma indicação da ida do tucano para o partido, Júlio Arcoverde disse que seria um sonho: “Um sonho de qualquer partido ter um membro como o prefeito Firmino Filho, mas em nenhum momento foi especulado essa ida dele ao partido, o senador Ciro faz isso, e fez com o Firmino, fez com o Sílvio Mendes, faz com Wellington, faz com todos os prefeitos que precisam realmente do contato de Brasília, ele trata, leva para os ministérios, conversa com os seus ministros, com seus amigos porque, graças a Deus, o Ciro goza de um prestígio muito bom em Brasília e consegue abrir algumas portas com mais facilidade 'pra' esses prefeitos que precisam, independentemente se é prefeito de capital ou do interior”.

Sobre a ida dos tucanos ex-prefeito Sílvio Mendes, da primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, e do secretário de Planejamento, Washington Bonfim, para o PP, Júlio Arcoverde disse que eles estão indo para o partido sabendo que o PP faz parte do Governo Estadual: “Eles vieram para o PP sabendo que a gente faz parte do Governo Estadual, não implica que eles vão apoiar necessariamente [nas eleições]. A eleição é em 2018, eles já entraram bem antes e sabem que o nosso partido está na base do Governo, então isso é uma questão que eles já entraram sabendo”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.