Fechar
GP1

Dom Inocêncio - Piauí

Missa é celebrada pelo reconhecimento canônico de Dom Inocêncio

Depois da celebração eucarística foram assinados documentos, que são necessários nessa etapa, dentre eles, uma ATA, com assinatura do bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski.

  • Foto: Divulgação/AscomBispo de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, assina documentoBispo de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, assina documento

O Bispo da Diocese de São Raimundo Nonato, Dom Eduardo Zielski, celebrou uma missa de reconhecimento canônico na Igreja Catedral do município, como parte do processo de Beatificação e Canonização de Dom Inocêncio Lopes Santamaría. A celebração contou com a participação de lideranças religiosas e da comunidade.

O reconhecimento canônico dos restos mortais de Dom Inocêncio aconteceu após a Santa Missa. Os restos mortais que foram retirados do sepulcro foram colocados numa urna de acrílico, em seguida numa urna de madeira, que foi colocada dentro de um sarcófago de granito.

Depois da celebração eucarística foram assinados documentos, que são necessários nessa etapa, dentre eles, uma ATA, com assinatura do bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski, do postulador geral, de um médico legista e do pedreiro que trabalhou na exumação. A celebração contou com a presença de prefeitos de municípios da região e vereadores.

Entenda

Uma carta enviada pelo vice-postulador da Ordem Mercedária do Brasil, Padre Frei José Maria Mohomed Junior, à Diocese de São Raimundo Nonato, comunicou que na próxima terça-feira (20), será realizada a instalação do Tribunal Eclesiástico para a Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Inocêncio López Santamaria, ou seja, Dom Inocêncio poderá se tornar o primeiro santo piauiense.

Dom Inocêncio nasceu no dia 28 de dezembro de 1874, na Espanha, e durante um retiro no Brasil, em 1926, escreveu em um caderno no Santuário de São Raimundo Nonato, que tinha o desejo de ser missionário no Piauí. Em 18 de janeiro de 1931, chegou ao município piauiense e virou bispo no dia 22 do mesmo mês e ano, após renúncia do bispo de Bom Jesus do Gurgueia, Dom Ramón Harrison Abello.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.