Fechar
GP1

Picos - Piauí

Campanha arrecada leite para abrigo dos idosos de Picos

Quem se interessar em fazer doações deve entrar em contato com os números: (89) 9 9988-4848 e (89) 9 9921-0133.

Uma campanha nas redes sociais busca ajuda para arrecadar leite para o abrigo de idosos da cidade de Picos, Joaquim Monteiro de Carvalho, a aproximadamente 308 km de Teresina. De acordo com a coordenadora do abrigo, a instituição é mantida apenas com doações.

“A gente está fazendo a campanha do leite por que recebemos doações no final de dezembro, mas já se passaram três meses e está acabando. Aceitamos qualquer marca, leite de caixa ou pacote”, disse Lúcia.

Atualmente, 25 idosos são abrigados na casa que tem capacidade para 30. Segundo a coordenadora, a instituição possui apenas uma profissional capacitada para cuidar dos idosos, que é paga pela associação.

  • Foto: Facebook/Abrigo dos idosos de PicosAbrigo de idosos em PicosAbrigo de idosos em Picos

“Hoje estamos com 25 idosos abrigados. Temos capacidade para receber 30. Temos uma fila de espera enorme, mas nossa dificuldade é com a questão da saúde dentro do abrigo, que é muito precária, nos não temos profissionais. Por conta disso, não estamos recebendo [idosos]. Estamos vendo se a prefeitura vai dar algum profissional para a gente. Não temos psicólogos, não temos assistente social, apenas uma técnica de enfermagem que o abrigo paga”, explicou.

Quem se interessar em fazer doações de leite ou de qualquer valor em dinheiro para o abrigo de idosos de Picos deve entrar em contato com os números: (89) 9 9988-4848 e (89) 9 9921-0133. A instituição disponibiliza uma conta para depósito:  Conta Corrente: 2011-7; Agência 0254-2; Banco do Brasil - Associação Beneficente João XXIII.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.