Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundação fecha parceria com o Governo para realização do SALIPI

O evento deste ano homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. O SALIPI oferecerá aos seus participantes palestras, fóruns, apresentações de autores durante 10 dia

Durante audiência na sexta-feira (10) no Palácio de Karnak, em Teresina, o governador Wellington Dias e representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) conheceram o projeto do Salão do Livro do Piauí 2017. A Fundação Quixote que organiza o evento anualmente, participou do encontro para fechar parceria para a realização da feira. O evento está em sua 15ª edição e acontecerá no mês de Julho.

Um dos objetivos do encontro era fechar a parceria com o Governo do Estado para a aquisição e distribuição do ‘Cheque-Livro’, que é um crédito para alunos da rede pública poderem usar na aquisição de livros vendidos no evento, já que em 2016, a SEDUC investiu R$ 200 mil nesse projeto.

“Faremos mais uma vez o investimento na valorização da nossa cultura e nossa educação, com apoio também ao cheque-livro. Não existe cultura dissociada da educação”, pontuou o governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O SALIPI deste ano homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. O evento oferecerá aos seus participantes palestras, fóruns, apresentações de autores de projeção regional e nacional, durante 10 dias. Além de Teresina, cidades como Bom Jesus, Parnaíba, Picos, Valença, José de Freitas e Campo Maior, também sediarão o evento.

O SALIPI

O Salão do Livro do Piauí está entre os maiores eventos literários do nordeste. Consta do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras lançado pelo Ministério das Relações Exteriores e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. No Piauí, o evento faz parte do calendário da FUNDAC e é citado pelos órgãos públicos como um dos maiores acontecimentos do Estado.

O SALIPI atrai a cada ano cerca de 180 mil pessoas e serve como ponto de encontro entre artistas e público. São 10 dias com exposições, bate-papos literários, danças, músicas, apresentações teatrais, comercialização de livros e outros produtos em torno da leitura.

Em 2016 o SALIPI completa 14 anos. Durante esse tempo mudou de casa por duas vezes. A primeira foi do Centro de Convenções onde nasceu e passou seis anos (2003-2008) para a Praça Pedro II. Da Praça, onde permaneceu de 2009 até 2013, o evento migrou para a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi realizado com grande sucesso em 2014 e 2015 e nesse 2016, já devidamente instalado e conhecendo o espaço, a organização pretende superar a edição anterior, como acontece todo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.