Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gerente do BB é feito refém durante assalto no bairro Ininga

Um dos acusados foi preso e um adolescente foi apreendido. O terceiro, que conduzia o carro da vítima, conseguiu fugir.

Um gerente do Banco do Brasil, de identidade não revelada, sofreu um sequestro relâmpago na noite dessa quinta-feira (16), por volta das 20h50, no bairro Ininga, zona leste de Teresina. Três criminosos participaram da ação. Um deles foi preso, identificado como Carlos Alexandre Bezerra da Silva, 22 anos, e o outro, B. W. P. S., 17 anos, foi apreendido, depois que o veículo da vítima capotou durante uma perseguição policial.

De acordo com o comandante do 5º batalhão, major Flávio Pessoa, após abordar a vítima, os bandidos foram até um caixa eletrônico, onde tentaram realizar saques da conta do gerente.

“Foi um sequestro relâmpago. Eles pegaram a vítima, colocaram dentro do carro para fazer saques na conta e depois iam liberar [o gerente], mas os vizinhos viram a situação e acionaram a polícia. Nós mobilizamos as viaturas do 5º batalhão, mas o Canil do BPRone foi quem conseguiu fazer a prisão dos envolvidos. Depois de pegar a vítima, eles foram até o caixa eletrônico de uma drogaria, mas não deu certo fazer o saque. De lá eles seguiram em direção a Avenida Zequinha Freire e ao se depararem com o Canil do BPRone começou a perseguição, que terminou próximo ao Lar da Esperança, na Avenida Capitão Vanderley, onde eles bateram o carro no muro de uma residência”, explicou o comandante.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Major Flávio PessoaMajor Flávio Pessoa

Durante a abordagem da polícia, foi encontrada uma pistola calibre 7.65 com uma munição CBC cal.32 picotada. O gerente do Banco do Brasil foi resgatado apenas com uma dor no ombro, devido ao acidente. Os indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina. "O terceiro que conseguiu fugir era o motorista do carro. A Polícia Civil já está com o nome dele, já que o outros dois indivíduos declinaram", completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.