Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público do Trabalho investiga denúncia contra o INEC

"A empresa tem uma linha cristã e seria hipocrisia nossa pregar algo que nem nós não cumprimos”, disse o diretor pedagógico da escola.

A procuradoria do Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil público para averiguar denúncias de funcionários do Instituto Educacional da Criança (Inec) em Teresina. A portaria de Nº 123/2017 foi assinada pelo procurador do trabalho, Edno Carvalho Moura, no dia 21 de fevereiro. 

O inquérito visa apurar suposta violação justrabalhista por parte do Inec ao submeter os seus empregados a jornada exaustiva de trabalho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do TrabalhoMinistério Público do Trabalho

O procurador destacou que a investigação através de inquérito civil é necessária para a “defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.

Outro Lado

Procurado pelo GP1, na tarde deste sábado (18), o diretor pedagógico, Tadeu, afirmou que a escola ainda não havia sido notificada. “A empresa tem um clima organizacional muito bom, não temos funcionários com problemas, quando se pede que os funcionários fiquem a mais, eles são pagos pela hora extra, conforme as leis trabalhistas determinam. A empresa tem uma linha cristã e seria hipocrisia nossa pregar algo que nem nós não cumprimos”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.