Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente de associação desmente suspensão de Uber em Teresina

“Quem argumentou isso foi o vereador Dudu, que parece nem ser do Partido dos Trabalhadores”, contou o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais (

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (23), o motorista de Uber e presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais (Amatepi), Jean Morais, negou a informação de que o serviço do aplicativo Uber havia sido suspenso em Teresina, após audiência pública realizada na Câmara Municipal.

“O aplicativo está operando normalmente, não foi bloqueado. A câmara não tem poder de forma alguma para fazer isso, e até o momento a empresa [Uber] não nos repassou qualquer notificação”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jean MoraesJean Morais

Jean Morais explicou que a informação da suspensão deve ter surgido diante do forte discurso contrário ao aplicativo proferido na audiência, inclusive por alguns vereadores. Ele citou o vereador Dudu (PT) como um dos nomes que pediu a suspensão da circulação de motoristas de Uber em Teresina.

“Quem argumentou isso foi o vereador Dudu, que infelizmente é um homem com um poder de persuasão e parece nem ser do Partido dos Trabalhadores. A audiência foi muito agressiva, ele [Dudu] marginalizou os motoristas da plataforma como se fôssemos marginais, declarou que queria a polícia fiscalizando, como se estivéssemos cometendo algum crime. Eles têm que fiscalizar os que estão matando policiais, isso sim”, argumentou.

O presidente da Amatepi informou ainda que o próximo passo é dialogar com o prefeito Firmino Filho (PSDB), que já se manifestou contra o aplicativo. “Vamos notificar o prefeito. O vereador Deolindo Moura vai fazer uma solicitação de audiência com ele”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.