Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uber afirma que serviço tem respaldo na Constituição Federal

"É importante lembrar que os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte individual privado, que tem respaldo na Constituição Federal e é previsto em lei federal", diz nota.

A assessoria de comunicação da empresa Uber enviou, no início da tarde desta quinta-feira (23), uma nota sobre audiência pública realizada na Câmara Municipal de Teresina que tratou da regulamentação do serviço na Capital. A audiência aconteceu na manhã de ontem (22).

Em nota, a empresa destacou a importância do debate e que “está à disposição do Poder Público para continuar contribuindo com as discussões sobre o futuro da mobilidade”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Aplicativo Uber Aplicativo Uber

Confira abaixo nota na íntegra

É fundamental um debate amplo e democrático sobre o desenvolvimento da mobilidade urbana das cidades - como o iniciado pela Câmara Municipal de Teresina. Membros da sociedade como a OAB/PI e Diretório Central dos Estudantes participaram da audiência pública e defenderam esse tipo de serviço, reforçando assim a liberdade de escolha dos cidadãos. A Uber reitera que está à disposição do Poder Público para continuar contribuindo com as discussões sobre o futuro da mobilidade.

É importante lembrar que os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte individual privado, que tem respaldo na Constituição Federal e é previsto em lei federal (Política Nacional de Mobilidade Urbana - PNMU Lei Federal 12.587/2012). Leis municipais que buscam banir o serviço já foram consideradas inconstitucionais e no Brasil - mais do que isso, os debates democráticos já mostraram ser o caminho para a criação de regulações modernas e flexíveis como em Vitória/ES, São Paulo/SP e Brasília/DF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.