Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos são capturados após tentativa de "fuga" na Major César

De acordo com o diretor de assuntos sindicais da Sinpoljuspi, Jefferson Dias, não é considerado uma fuga, pois os presos saem para cometer assaltos e retornam para o presídio.

Agentes penitenciários da Colônia Agrícola Penal Major César impediram a saída de quatro detentos do presídio na noite dessa última quinta-feira (23), na mesma oportunidade dois homens suspeitos de darem apoio nas “fugas” foram presos na parte de fora da penitenciária que fica localizada em Altos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Penitenciária Major César Penitenciária Major César

“Quatro presos saíram da penitenciária, não fugiram. Pois, eles saem para cometer assaltos e retornam de madrugada. Eles foram pegos pela diretoria e pelos agentes de plantão. Eles saem porque há mais de três anos o secretário de justiça [Daniel Oliveira] nunca investiu na penitenciária, nunca botou uma ‘perna’ de arame. E lá é todo no arame, mas o arame já caiu, então não tem mais cerca”, informou o diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias.

Conforme Jefferson Dias, dois homens suspeitos de darem apoio nas “fugas” foram presos um matagal próximo da Major César. Junto com a dupla foi apreendida uma motocicleta, modelo Biz. Os seis envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.