Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Agentes encontram celulares e drogas no presídio de Esperantina

O material que era jogado, caia sobre a tela de proteção do teto. Durante todo o dia, estava sendo feita uma ronda no presídio na tentativa de apreender esses objetos.

Agentes da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, conseguiram interceptar nesta sexta-feira (31), objetos que estavam sendo jogados pelo muro do presídio para os presos. Além de droga, havia pilhas e celulares. O material que era jogado por pessoas de fora da penitenciária, caia sobre a tela de proteção do teto. Durante todo o dia, estava sendo feita uma ronda no presídio na tentativa de apreender esses objetos.

  • Foto: DivulgaçãoObjetos encontrados em presídio de EsperantinaObjetos encontrados em presídio de Esperantina

De acordo com o diretor do presídio, Agnaldo Lima, a ação dos agentes foi rápida. “Os objetos foram jogados sobre a tela do pavilhão, mas os agentes agiram rápido e pegaram antes que derrubassem. Nossa preocupação era que não chegasse aos presos”, afirmou o diretor. 

Entre os materiais apreendidos estavam cinco celulares, três chips, 36 pilhas AA e 10 gramas de maconha. "As pilhas são usadas para carregar os celulares, tendo em vista que dentro das celas não há energia elétrica. Eles colocam positivo e negativo e conseguem carregar", explicou Agnaldo. 

O presídio de Esperantina tem capacidade para 157 vagas e hoje abriga 392 detentos. O diretor revela que tem feito revista estrutural diariamente, para manter a ordem no local. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.