Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu propõe discussão sobre altos índices de crimes em Teresina

A proposta foi apresentada na Câmara municipal nesta terça-feira (07).

O vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu (PT), apresentou nesta terça-feira (07), na Câmara municipal, um requerimento solicitando uma audiência pública para discutir os altos índices de criminalidade ocorridos na Capital. A proposta foi aprovada por unanimidade e será apresentada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“A ideia era fazermos essa audiência conjuntamente com a Assembleia. A audiência tem um caráter mais profundo, tem um caráter de juntamente com a Assembleia, convidar o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB, a Secretaria de Justiça para participar dessa discussão”, explicou.  

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dudu BorgesDudu Borges

O vereador relembrou ainda crimes que aconteceram em Teresina e mencionou a falta de uma punição severa para os acusados. “Há um sentimento do povo para a impunidade, e o que causa a impunidade é a Justiça. A gente começa a ter a sensação de que a pessoa é presa, não é condenada e é solta. O policial que morreu no Saci, quem matou ele estava usando tornozeleira eletrônica, o empresário que mataram na zona sul, quem matou ele tinha sido preso e estava solto há poucos dias, já teve o assassinato agora do cabo, e vai ter gente envolvido que tinha sido preso há poucos dias. Enfim, então precisamos conversar com a Justiça, com quem faz a Justiça no nosso Estado, para se ter uma medida mais dura e mais célere, pelo menos nesses casos de bandidos mais periculosos, para que eles possam ser condenados e presos”, disse.   

Crimes

Nesta terça-feira (07), um policial militar identificado como cabo Valdir, foi assassinado a tiros, na avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina. O PM passava pelo local em seu veículo, quando presenciou dois criminosos tentando realizar um assalto. Ele reagiu à ação e trocou tiros com os bandidos.

Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O corpo do policial foi velado na igreja evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vale do Gavião e enterrado na cidade de Olho D’Água.

No sábado (04), Handeyrton Bruno do Nascimento Barros, de 20 anos, foi morto com três tiros, dentro do estabelecimento comercial onde trabalhava no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. A polícia trabalha com duas hipóteses: tentativa de assalto ou acerto de contas, já que a vítima usava tornozeleira eletrônica.

No domingo (05), um homem identificado como Audimar Marques da Silva foi assassinado a facadas no bairro Promorar, zona sul da Capital. A vítima, segundo a polícia, era usuária de drogas e foi abordada por dois criminosos no meio de uma rua do bairro.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.