Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir convoca aprovados em concurso público em Picos

Nesta primeira etapa foram convocados 160 aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Picos ano passado.

Em decreto assinado ontem, 7, e publicado hoje, 8, no Diário Oficial dos Municípios, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) convocou 160 aprovados no concurso público realizado pela prefeitura ano passado. A convocação acontece quinze dias após a homologação do resultado final do certame. Cópia do decreto foi afixada no mural do Palácio Coelho Rodrigues.

Nesta primeira etapa foram convocados aprovados para diversas áreas da administração municipal, sendo em maior número para Educação. Mas também para os setores jurídicos, saúde, obras, serviços públicos e previdência, dentre outros.

Segundo consta no decreto, os convocados devem comparecer à Junta Médica do Município entre os dias 13 e 17 de março, das 08 horas ao meio dia, munidos da documentação exigida. Depois da homologação dos exames, os candidatos deverão comparecer a Secretaria Municipal de Administração para, atendendo aos requisitos do edital do concurso, serem efetivamente nomeados e empossados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.

O artigo 3º do decreto alerta que o não comparecimento no prazo previsto e/ou apresentação incompleta dos documentos, implicará na eliminação do candidato. Desta forma, ele será substituído pelo seu sucessor na lista classificatória, sendo considerado desistente do direito de ser nomeado para o cargo ao qual obteve aprovação.

Por ocasião da homologação do concurso no dia 23 de fevereiro, o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, afirmou que as primeiras convocações ocorreriam agora em março e os demais seriam chamados por etapas até que se chegue ao número total de aprovados.

Solenidade de posse

Os primeiros convocados serão empossados em solenidade que contará com a presença do prefeito Padre Walmir (PT), vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e familiares dos novos servidores públicos municipais.

O concurso público da Prefeitura de Picos disponibilizou 569 vagas distribuídas em 32 cargos. Os aprovados serão lotados nas mais diferentes secretarias e órgãos da administração municipal. Os salários variam de R$ 937,00 a R$ 4.300,00 mensais, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

De acordo com o artigo 3º do decreto de homologação, o concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, para atender o interesse da administração.

No decreto o Padre Walmir ressalta que, as vagas existentes no quadro da Prefeitura Municipal de Picos, ou as que virem a existir no prazo de validade do concurso, serão preenchidas, mediante convocação, nos termos do edital. Isso conforme a necessidade e a possibilidade financeira, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.