Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo Cultural Luar do São João será homenageado na Assembleia

O parlamentar justificou a homenagem destacando que o grupo ajuda a preservar a cultura nordestina, além de ajudar a mudar a realidade dos jovens da zona norte de Teresina.

O Grupo Cultural Luar do São João será homenageado durante sessão solene que será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem acontecerá após requerimento apresentado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

O parlamentar justificou a homenagem destacando que o grupo ajuda a preservar a cultura nordestina, além de ajudar a mudar a realidade dos jovens da zona norte de Teresina. Georgiano explica que o Luar do São João tem relevantes serviços prestados para a sociedade piauiense e por isso merece ser homenageado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Georgiano NetoDeputado Estadual Georgiano Neto

“A proposição se justifica, pois o referido grupo foi fundado no dia 5 de dezembro de 2012 e desde então vem mudando a realidade de muitos jovens de Teresina, em especial da zona norte da capital, onde o grupo possui sede oficial no bairro Mocambinho, resgatando e preservando a cultura local, por meio da Quadrilha Junina, oferecendo centenas de jovens carentes desta região a oportunidade de vencerem na vida, por meio da cultura”, explicou o deputado.

Com a famosa quadrilha junina, o grupo já ganhou várias competições no país e nós últimos três anos tem sido o representante do Piauí no Festival Globo Nordeste de Quadrilhas. Ainda não foi definida uma data para a sessão solene.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.