Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jair Bolsonaro defende que cada estado tenha seu Código Penal

"(...) até porque se dependesse de mim cada estado teria seu Código Penal, a exemplo dos 50 estados americanos (...)", declarou.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Bolsonaro durante seu pronunciamento Bolsonaro durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 2 / 8 O evento aconteceu na AMEPI O evento aconteceu na AMEPI
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Público presente Público presente
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 5 / 8 R.Silva durante seu pronunciamento R.Silva durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 6 / 8 R.Silva e Bolsonaro R.Silva e Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Coronel Carlos Pinho Coronel Carlos Pinho

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) participou, na tarde desta quarta-feira (05), de um encontro com policiais militares na sede da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (AMEPI), na zona sul de Teresina. O vereador R. Silva também esteve presente no evento.

Durante o discurso, Bolsonaro falou sobre o código penal brasileiro: “Jamais, não estou em campanha, falaria em lutar por algo que não está ao meu alcance, ao alcance do Governo Federal (...) está a questão do Código Penal, até porque se dependesse de mim cada Estado teria seu Código Penal, a exemplo dos 50 estados americanos, agora vocês têm que ser respeitados”, declarou.

“Logicamente que, se um dia a gente chegar lá [na presidência], a gente vai ter que ter uma estratégia para aprovar mudanças no Código Penal, que é uma tendência no Brasil, isso é de esquerda, em defender os direitos humanos. É bacana, é simpático, mas não tá funcionando na prática”, criticou.

Para o parlamentar “outro problema seríssimo é a questão econômica do Brasil, o Brasil tá arrebentado, os estados agora estão aparecendo e muitos municípios também e a gente fica repensando onde nós chegaremos, mas alguém tem que começar a mexer nisso daí, o país é muito rico, nossas riquezas continuam sendo exploradas de forma predatória, dá para buscar solução pra essas coisas, dá para nós começarmos a sofrer menos, a chorar menos, mas temos que ter em Brasília alguém que tenha compromisso com vocês e não com partidos”.

“Hoje eu peço a vocês, eu não sei se vou ser candidato, mas se querem votar em alguém que tenha o mesmo perfil de vocês para presidente que votem também no mesmo perfil para deputado federal, senador, deputado estadual, que é muito importante, vereador”, afirmou.

Bolsonaro também falou sobre a questão do voto impresso: “Em 2018, pelo que tá na lei, até o momento, não tem como haver fraude por ocasião das eleições, é uma emenda minha e que foi aprovada, é lei agora, que ao lado da urna eletrônica teremos o voto impresso para ser reconferido a partir do segundo dia caso qualquer presidente, até mesmo municipal, queira assim checar se os votos foram contados ou não”, explicou.

O deputado comentou ainda o fato de ele ser colocado como uma opção para presidente: “Tem gente que fala que o caminho pode ser outro, no momento eu não tenho como falar desse possível outro caminho, o meu caminho no momento é esse que eu estou falando aqui, é pelo voto, mudar muita coisa, o voto tem consequência e a gente nunca deu bola para o voto”, disse.

Segundo o deputado, há poucos militares em Brasília: “Vocês elegeram um deputado federal [Capitão Fábio Abreu] aqui e são meia dúzia de policiais militares em Brasília, tem dois do exército lá, tem gente da Polícia Federal, mas é muito pouco perto do universo de 594 parlamentares”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.