Fechar
GP1

Picos - Piauí

Saúde de Picos atrasa salário e categoria para nesta terça-feira

A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na tarde da última segunda-feira, 24.

Servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Picos vão paralisar suas atividades na próxima terça-feira, 2 de maio, em protesto contra os constantes atrasos no pagamento dos seus salários. A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na última segunda-feira, 24 de abril.

Até a assembleia do último dia 24 de abril, vários servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Picos ainda não tinham recebido o salário referente ao mês de março. Por causa disso a categoria resolveu fazer uma paralisação de advertência na próxima terça-feira, 2 de maio.

  • Foto: José Maria BarrosSecretária Municipal de SaúdeSecretária Municipal de Saúde

Foi decidido na assembleia que, ao invés de se dirigirem aos seus postos de trabalho, os servidores vão acampar em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde. Com faixas e cartazes e apoio de carro de som, eles promoverão um protesto contra os constantes atrasos no pagamento dos salários.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, a Secretaria de Saúde sempre atrasa o pagamento de algumas categorias, dentre as quais técnicos, auxiliares e motoristas.

  • Foto: José Maria BarrosPresidente do Sindserm cobra atualização do salário da SaúdePresidente do Sindserm cobra atualização do salário da Saúde

“A Secretaria Municipal de Saúde alega que não tem recursos suficientes para fazer o pagamento, como se o servidor fosse funcionário do governo federal e não municipal. Em nosso entendimento, esse é um problema de gestão, falta de prioridade para resolver o problema” – denuncia a sindicalista.

Acordo

Edna Moura lembra que desde junho de 2015 existe um acordo entre a Secretaria Municipal de Saúde, Sindserm e o Ministério Público Estadual, porém, a administração não vem cumprindo. Isso tem gerado constrangimento e insegurança aos trabalhadores.

  • Foto: José Maria BarrosServidores da Saúde paralisam atividades próxima terça-feiraServidores da Saúde paralisam atividades próxima terça-feira

Pelo acordo, o pagamento dos servidores da Saúde deveria ser efetuado até no máximo o décimo dia útil do mês subsequente. No entanto, esse acordo vem sendo constantemente descumprido pela administração.

Por causa disso, no último dia 20 de abril representantes do Sindserm foram até a Primeira Promotoria de Picos para demandar mais um processo judicial contra a gestão municipal, pelo descumprimento do acordo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.