Fechar
GP1

Picos - Piauí

PT de Picos dá posse a nova diretoria executiva em solenidade

Solenidade de posse foi realizada na manhã deste domingo, 28, no plenário da Câmara Municipal de Picos.

José Maria Barros/Gp1 1 / 11 Diretoria executiva do PT Diretoria executiva do PT
José Maria Barros/GP1 2 / 11 Assis Carvalho reconhece que PT vive momento difícil Assis Carvalho reconhece que PT vive momento difícil
José Maria Barros/GP1 3 / 11 Diretoria executiva é empossada Diretoria executiva é empossada
José Maria Barros/GP1 4 / 11 Filiados participam da solenidade Filiados participam da solenidade
José Maria Barros/GP1 5 / 11 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 6 / 11 Padre Walmir destaca união do partido em Picos Padre Walmir destaca união do partido em Picos
José Maria Barros/GP1 7 / 11 Posse da executiva municipal do PT Posse da executiva municipal do PT
José Maria Barros/GP1 8 / 11 Solenidade reuniu filiados e militantes do PT Solenidade reuniu filiados e militantes do PT
José Maria Barros/GP1 9 / 11 Solenidade reuniu várias lideranças do PT Solenidade reuniu várias lideranças do PT
José Maria Barros/GP1 10 / 11 Zacarias Teixeira agradece apoio dos companheiros Zacarias Teixeira agradece apoio dos companheiros
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Zacarias Teixeira anuncia metas para novo mandato Zacarias Teixeira anuncia metas para novo mandato

Em solenidade realizada na manhã deste domingo, 28, o Partido dos Trabalhadores (PT), de Picos, deu posse a sua nova diretoria executiva. O ato aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu lideranças estaduais, municipais e militantes.

Os novos dirigentes do PT de Picos foram escolhidos no último dia 12 de maio através de um consenso. O presidente, Francisco Zacarias Teixeira, assim como o diretório local, haviam sido eleitos através do voto direto dos filiados em 9 de abril.

O presidente do diretório estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho e o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), participaram da solenidade de posse da nova diretoria executiva, que cumprirá um mandato de dois anos.

O secretário de organização do PT no Estado, João de Deus Pereira, foi quem deu posse a nova executiva do partido em Picos. Em seguida, houve os pronunciamentos, todos focados em críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), eleito vice-presidente na chapa encabeçada pela ex-presidente cassada, Dilma Rousseff (PT).

Para o deputado e presidente da executiva estadual do PT, Assis Carvalho, a posse da nova executiva de Picos representa muito para o partido, que passa por um momento extremamente difícil.

O Padre Walmir disse que o momento era importante por confirmar o nome de Zacarias Teixeira como presidente da executiva municipal. Também para reafirmar o comprometimento do partido na luta por um país melhor e mais justo. “O nome de Zacarias foi consenso e uniu a sigla em Picos” – sintetizou o prefeito.

O secretário de Governo, vereador Wellington Dantas, lembrou que esse ano em Picos o partido tomou uma decisão importante, que foi eleger uma chapa de consenso, tendo como presidente Zacarias Teixeira, pessoa de confiança dentro da legenda.

Já empossado como presidente da executiva municipal, Zacarias Teixeira disse que o momento era de expectativa, mas, também de felicidade e de alegria. “Fomos avaliados pelos companheiros que representam o partido, que são os filiados, que me reconduziram ao comando da sigla por mais dois anos” – ressaltou.

Dizendo que seu objetivo maior é agregar os companheiros, Zacarias Teixeira afirmou que uma de suas metas é lutar pelo fortalecimento do partido, buscando aumentar o número de filiados, atraindo, principalmente os jovens.

Durante a solenidade de posse o militante e membro do diretório municipal, Carlos Augusto Soares Ferreira, conhecido como Carlão do PT, tentou usar a palavra, mas foi impedido pela organização. Apesar de repetir várias vezes que no PT filiado pode falar, não teve jeito, seu pronunciamento foi vetado. Procurado pela reportagem, Carlão preferiu se calar.

Executiva municipal

Presidente: Francisco Zacarias Teixeira

Vice-presidente: Wicara Lima e Silva

Líder de bancada: Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi

Secretário de Organização: Diego Plínio do Nascimento Oliveira

Secretária de Formação: Francisca Luzanira de Sousa

Secretária de Movimentos Sociais: Maria José Alves do Nascimento, a Nêga Mazé

Secretária de Comunicação: Cícera Cristina Hipólito de Carvalho Silva, a Irmã Cristina

Secretário de Finanças: Antônio Libório Leal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.