Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Exército vai atender 61 municípios com carros-pipa no Piauí

A novidade para este ano foi o credenciamento de duas mulheres, que também estão concorrendo para participar da atividade pipeira.

Com o fim do período chuvoso no Piauí, o Exército Brasileiro, através do 25° Batalhão de Caçadores, vai atender 61 municípios do semiárido nordestino com distribuição de água por meio de Carros-Pipa. Nesta quarta-feira (31) foram realizados os sorteios dos caminhoneiros que irão participar das rotas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Carro pipa dando apoio ao Corpo de Bombeiros Carro pipa

De acordo com o comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon, o credenciamento deste ano foi muito rigoroso. “O credenciamento dos caminhoneiros aconteceu na semana passada e contou com uma fiscalização mais apurada, priorizando a higienização dos carros, a fim de garantir a qualidade da água a ser distribuída”, contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco NixonFrancisco Nixon

Ele disse ainda que o número de inscritos diminuiu em 2017. “Este ano a previsão é de que, no máximo, 1200 pipeiros busquem o credenciamento, ano passado foram 1500 cadastrados. Isso não vai interferir na operação, porque precisaremos contratar pelo menos 373 pessoas, logo o número ainda é folgado para atender a toda a demanda necessária", comentou Nixon.

A novidade para este ano foi o credenciamento de duas mulheres, que também estão concorrendo para participar da atividade pipeira. Nessa primeira etapa, serão ao todo 98 rotas distribuídas nos polos das cidades de Picos, Pimenteiras, Jaicós e Paulistana. Os serviços são para os meses de agosto, setembro e outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.