Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Graça Amorim diz que PMB vai priorizar eleição para Câmara Federal

"A orientação a nível nacional é para que todos os estados preparem pessoas que possam competir, sobretudo, para deputado federal", disse a vereadora.

A direção do Partido da Mulher Brasileira do Piauí (PMB-PI) vai focar na eleição para a Câmara Federal em 2018. A informação foi repassada ao GP1 pela presidente da sigla no Estado a vereadora de Teresina, Graça Amorim.

Ela ressaltou o momento de incertezas que o país atravessa em vários planos, sobretudo, no político e lembrou que um número maior de parlamentares federais significa uma segurança maior para sobrevivência de qualquer legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Graça AmorimVereadora Graça Amorim

“Nós estamos aguardando porque todo dia sai uma notícia do Congresso Nacional falando que vai fazer alterações no sistema eleitoral, onde o se coloca que esse ou aquele partido será extinto se não tiver deputado federal. Como nosso partido tem apenas um, a orientação a nível nacional é para que todos os estados preparem pessoas que possam competir, sobretudo, para deputado federal. Vamos, a partir do meio do ano, começar a discutir com vereadores e nossas lideranças estas estratégias”, adiantou a parlamentar que também é lider da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal.

Quanto a esfera majoritária, Graça Amorim explicou que “não existe conversa ainda nesse sentido. Como eu disse o nosso trabalho na verdade é para deputado federal”.

O PMB foi criado recentemente e a vereadora adiantou que a ideia é levar a sigla para mais municípios e fortalecer as bases. “Estamos em conversação com algumas pessoas em vários municípios para montar comissões provisórias e transformá-las futuramente em diretórios. O partido é jovem e temos hoje sete vereadores. Por isso, precisamos de cautela, pois temos visto muita movimentação e pouca realidade e eu, gosto mais de trabalhar com a realidade”, concluiu Graça Amorim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.