Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Oficial do Exército diz que não lembra de ter matado a namorada

O oficial do Exército, José Ricardo, foi entregue para o quartel e ficará preso em uma das unidades do Exército Brasileiro à disposição da Justiça.

José Ricardo da Silva Neto, oficial do Exército, prestou depoimento nessa última segunda-feira (19) na Central de Flagrantes de Teresina, acerca do homicídio da própria namorada, Iarla Lima Barbosa, e da tentativa de homicídio de mais duas meninas durante a madrugada dessa segunda.

Em entrevista ao GP1, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, da Delegacia de Homicídios, informou que durante o depoimento o suspeito alegou que não lembrava de absolutamente nada. “Ele disse que só lembrava da festa, das danças. Ele saiu com evasivas, dizendo que não lembrava quase de nada, disse que não sabe o que houve”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoJosé Ricardo Silva NetoJosé Ricardo Silva Neto

Além do suspeito, foram ouvidas as vítimas e com os depoimentos delas o crime ocorreu de fato dentro do veículo, e não em frente e nem próximo da casa de show. “A irmã da vítima e a amiga, que foram baleadas também, disseram que eles estavam dançando e na festa encontraram com mais dois amigos e a moça que morreu dançou com um dos rapazes e elas também. O oficial disse que não estava se sentindo bem e que queria ir embora, com isso elas foram com ele para o carro. Quando eles entraram no carro, ele disse para namorada ‘tu pensa que eu sou bobo?! Eu vi tu se insinuando para os caras aí’. Depois disso começou a discussão e ele sacou a arma que estava de baixo do banco dele e deu os tiros nela e depois nas outras [meninas]”, informou o Barêtta.

O oficial do Exército, José Ricardo, foi entregue para o quartel e ficará preso em uma das unidades do Exército Brasileiro à disposição da Justiça. “Como ele ainda é oficial do Exército, o Exército certamente vai abrir um processo administrativo pra apurar a conduta dele para saber se ele vai ser excluído ou não”, finalizou o delegado.

Entenda o caso

Um oficial do exército de 23 anos, identificado José Ricardo da Silva Neto, executou na madrugada desta segunda-feira (19), a namorada, Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, e deixou feridas outras duas pessoas, a irmã da vítima, de 23 anos e uma amiga de 25 anos, próximo ao Bendito Boteco, na zona leste de Teresina. Ciúmes foi a motivação dos crimes.

De acordo com o Major Nivaldo, a irmã da vítima e a amiga conseguiram fugir do carro, mas a namorada já estava morta. Uma das jovens foi atingida de raspão na cabeça e a outra no braço. Já a namorada foi executada com dois tiros no rosto. O oficial ainda voltou para o Cajuína Residence, condomínio onde morava, no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina, com a namorada morta no banco do passageiro, mas acabou sendo preso por uma guarnição do BP Rone e conduzido para a Central de Flagrantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.