Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil encerra curso de combate aos crimes ambientais no PI

O curso iniciou na quarta-feira (21) e as aulas estão sendo ministradas na Acadepol, por um delegado e agente do Pará.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Curso de combate a crimes ambientais Curso de combate a crimes ambientais
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Delegado Marcos Lemos, Delegada Bruna Verena, Delegado Riedel Batista e Investigador Edelvan Delegado Marcos Lemos, Delegada Bruna Verena, Delegado Riedel Batista e Investigador Edelvan
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Guardas Municipais de Teresina participando do curso Guardas Municipais de Teresina participando do curso
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Policiais militares participaram do curso Policiais militares participaram do curso
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Polícia Rodoviária Federal participou do curso Polícia Rodoviária Federal participou do curso
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Investigador Edelvan Soares Investigador Edelvan Soares
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Delegado Marcos Lemos Delegado Marcos Lemos
Lucas Dias/GP1 8 / 8  Delegada Bruna Verena Delegada Bruna Verena

Encerra nesta sexta-feira (23), o curso de Combate aos Crimes Ambientais, promovido pela Polícia Civil do Piauí, com o intuito de capacitar e disseminar o conhecimento quanto ao combate aos crimes ambientais. O curso iniciou na quarta-feira (21) e as aulas estão sendo ministradas na Academia da Polícia Civil (Acadepol), pelo delegado Marcos Lemos e pelo agente Edelman Soares, ambos da Polícia Civil do Pará.

“São 10 instituições que estão participando desse curso, aproximadamente 130 pessoas que estão sendo qualificadas para que atuem em parceria de forma integrada com a delegacia de crimes ambientais que será inaugurada no início do segundo semestre em Teresina. Essa delegacia terá a frente a delegada Bruna Verena e mais uma equipe de policiais que ficará responsável por apurar esses crimes ambientais na Capital e região metropolitana, inicialmente", destacou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.

De acordo com Riedel, mais de 20 delegados que atuam no interior do estado participam do curso. "Mais de 20 delegados do interior estão sendo qualificados para atuarem nessas diversas regiões do Piauí, onde tiver a temática de crimes ambientais, como queimada, poluição de rio, mar, sonora, além de outras questões”, ressaltou.

O delegado Marcos Lemos, da Divisão Especializada da Polícia Civil do Pará, falou sobre a importância de compartilhar o conhecimento e experiências relacionadas ao tema. "Viemos passar um pouco da nossa experiência, do nosso conhecimento. Nós temos uma unidade de meio ambiente de polícia judiciaria ambiental desde 1998 funcionando no Pará, que atua contra crimes de repressão a fauna e flora, crimes contra patrimônio histórico artístico e cultural, então viemos com a missão de trazer nosso conhecimento prático e teórico, mas uma visão bem mais voltada para atividade de polícia judiciaria ambiental", disse.

O agente Edelman Soares destacou que para combater crimes ambientais é preciso uma atuação conjunta de vários órgãos. "Hoje para combater os crimes ambientais não tem como fazer com um órgão isoladamente, os crimes ambientais têm previsão de multa, a questão da responsabilidade administrativa e responsabilidade criminal, Então, o ideal seria fazer uma abordagem conjunta", frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.