Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar promove 137 oficiais em comemoração aos 182 anos

O governador do Piauí, Wellington Dias, comemorou a entrega dos equipamentos e da promoção dos oficiais, visto a situação econômica e financeira do estado.

Lucas Dias/GP1 1 / 17 Fábio Abreu se pronuncia na solenidade Fábio Abreu se pronuncia na solenidade
Lucas Dias/GP1 2 / 17 Policiais militares Policiais militares
Lucas Dias/GP1 3 / 17 Policiais são homenageados pela Polícia Militar Policiais são homenageados pela Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 4 / 17 Policiais na comemoração dos 182 anos Policiais na comemoração dos 182 anos
Lucas Dias/GP1 5 / 17 Capitão Fábio Abreu e Wellington Dias Capitão Fábio Abreu e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 6 / 17 Novo colete da Polícia Militar Novo colete da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 7 / 17 Capitão Fábio Abreu Capitão Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 8 / 17 Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 9 / 17 Policiais comemoram 182 anos da PM no estado Policiais comemoram 182 anos da PM no estado
Lucas Dias/GP1 10 / 17 Entrega de coletes para a Polícia Militar Entrega de coletes para a Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 11 / 17 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 12 / 17 PM comemora 182 anos no Piauí PM comemora 182 anos no Piauí
Lucas Dias/GP1 13 / 17 Lindomar Castilho Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 14 / 17 Solenidade de 182 anos da Polícia Militar no Piauí Solenidade de 182 anos da Polícia Militar no Piauí
Lucas Dias/GP1 15 / 17 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 16 / 17 Governador salda policiais militares Governador salda policiais militares
Lucas Dias/GP1 17 / 17 Governador Wellington Dias em solenidade da Polícia Militar Governador Wellington Dias em solenidade da Polícia Militar

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), a solenidade de comemoração dos 182 anos da Polícia Militar do Piauí, com a promoção de praças e oficiais e entrega de novos equipamentos, além de homenagens e entrega de medalhas na sede do Quartel de Comando Geral (QCG), no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Ao todo, são 137 promoções de policiais militares.

Na solenidade foram entregues equipamentos para contribuírem com o trabalho da PM no estado. Foram 450 novos coletes, para já cobrir os 400 policiais que devem integrar a PM ainda neste ano. Um novo caminhão foi entregue para a cavalaria e mais de 300 mil munições foram adquiridas em um período de dois anos e seis meses.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu afirmou durante pronunciamento na solenidade que é importante esse reconhecimento para os oficiais que tão bem representam a corporação da PM no estado. “As promoções são, no nosso entendimento, justas e necessárias para a atividade profissional, para os familiares. Quero agradecer e parabenizar aqueles que vão ser homenageados, que vão receber condecorações da nossa instituição”, disse.

O governador do Piauí, Wellington Dias, comemorou a entrega dos equipamentos e da promoção dos oficiais, visto a situação econômica e financeira do estado. “É uma honra muito grande para mim poder seguir nas carreiras, nós estamos seguindo com as promoções de todas as área, mesmo em um período crítico como vivencia o Brasil, da mesma forma também tendo as condições de reajustamento salarial”, afirmou.

O chefe do executivo estadual fez uma comparação da situação da PM no estado desde a primeira vez em que assumiu o governo, em 2003, e atualmente. “Fizemos mudança no plano de carreira, legalizamos a polícia para ter companhias, quartéis, todas as suas áreas. Passamos a estruturar a área de diligência, a área relacionada aos crimes especializados e o resultado é ver a polícia hoje com a autoestima elevada, entre as melhores polícias do Brasil, bem qualificada. Aqui cada vez melhor equipada. Ainda tem muita coisa para fazer mas acho que, olhando para trás, nós caminhamos bem” disse.

Wellington Dias anunciou ainda melhorias para o trabalho desses oficiais, dando como exemplo locais de trabalho como quartéis, companhias, delegacias e agrupamentos. “Da mesma forma condições em equipamentos, desde viaturas, armamentos, enfim, mas também coletes”, completou o governador.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, elogiou a atuação da PM no estado, mas afirmou que a questão da segurança não depende apenas dos oficiais que realizam o trabalho ostensivo. “Temos uma missão em específico: preservação da ordem pública. Prender as pessoas e temos prendido reiteradas vezes. Não tem crime nesse estado que a polícia não consiga chegar aos autores. Essa é uma questão da polícia. Temos vários passos a serem dados depois de uma prisão e esperamos que as instituições se aperfeiçoem”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.