Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT prestou suporte aos hospitais que atenderam soldados

Segundo o o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, materiais como pranchas hospitalares e órteses (imobilizadores) foram enviados às unidades hospitalares onde os soldados foram atendidos.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) forneceu suporte técnico aos hospitais que prestaram atendimento às vítimas do grave acidente com um caminhão do Exército Brasileiro, que deixou um soldado morto e 25 feridos na tarde desse domingo (09) na PI-113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras.

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, materiais como pranchas hospitalares e órteses (imobilizadores) foram enviados às unidades hospitalares onde os soldados foram atendidos. “Demos suporte, porque o número [de vítimas] era grande e alguns hospitais que receberam os pacientes normalmente não têm um volume tão grande de trauma, então ajudamos com esses materiais”, informou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do HUT, Gilberto AlbuquerqueDiretor do HUT, Gilberto Albuquerque

Ainda segundo o médico, três soldados feridos foram encaminhados ao hospital após o acidente. “Eles já foram transferidos para hospitais particulares, todos têm plano de saúde, tiveram só o primeiro atendimento e foram transferidos antes da meia-noite. Já estão praticamente fora de risco”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.