Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lideranças do PP estudam modificar o nome do partido

O deputado Júlio Arcoverde negou que a semelhança fonética do PP com o PT seja o motivo para a possível alteração.

A bancada do PP do Sul do Brasil estuda modificar o nome do partido para diferenciá-lo foneticamente do PT (Partido dos Trabalhadores). No entanto, aqui no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde negou que a semelhança na pronúncia das duas legendas seja o motivo para uma possível alteração que resultaria na supressão da palavra partido, deixando somente o nome Progressista.

  • Foto: Bruna Veloso/GP1 Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde, que também é presidente do diretório do PP no Estado, explicou que o objetivo da mudança é tornar a nomenclatura da agremiação mais simples, seguindo a tendência de outras siglas brasileiras.

“Há uma tendência no Sul do país que tem bancadas tradicionais que podem escutar os diretórios regionais sobre a possibilidade de mudar o nome para que fique só Progressista, exemplo do DEM que era PFL e do PODEMOS. Não é por conta do som [parecido do PP e PT] é porque hoje os grandes partidos estão mudando tirando o nome partido para ficar algo mais simples”, esclareceu Arcoverde dizendo que se realmente houver mudança ela só será efetuada no próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.