Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aliados cogitam vários nomes para o Senado na chapa de Wellington

Em meio a todas essas conjecturas, resta saber o posicionamento do governador Wellington Dias acerca do assunto.

Devido à grande quantidade de partidos interessados em disputar a vaga de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018, algumas “alternativas” começam a ser cogitadas nos bastidores, por lideranças políticas. Um dos defensores da tese, o deputado federal Assis Carvalho (PT), chegou a declarar durante entrevista ao GP1, que não via entraves na possibilidade de o grupo governista ter mais de dois candidatos ao Senado Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Há mais de um ano para o próximo pleito, tem partidos que se ocupam em não deixar Wellington Dias esquecer de seus interesses majoritários, tanto que há todo momento estão na mídia destacando a força que possuem, tanto no plano político quanto administrativo, bem como o diferencial que poderiam agregar na caminhada rumo à reeleição do chefe do Executivo Estadual.

Além do senador Ciro Nogueira Filho (PP) – único que está certo do apoio de Wellington Dias – outros já se colocaram no páreo, a exemplo, do deputado federal Júlio César Lima (PSD), do ex-deputado Flávio Nogueira (PDT) e da senadora Regina Sousa (PT), que apoiada pelo PT, avisou que não está disposta a abrir mão de tentar se reeleger. Em meio a esse emaranhado de alternativas, ainda corre por fora o nome do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que apesar de negar qualquer interesse em disputar o Senado, tem sido citado como possibilidade ao cargo.

Em meio a todas essas conjecturas, resta saber o posicionamento do governador Wellington Dias acerca do assunto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.