Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Palácio da Música abre oficina de guitarra blues nesta segunda

O teste para todas as linhas de oficina de guitarra será no mesmo dia, 31 de julho, às 9h da manhã, por ordem de chegada.

O Palácio da Música está com uma novidade nos cursos do professor André de Sousa. Além de seus cursos de guitarra para iniciantes e iniciados, e do curso de harmonia e improvisação, uma nova turma foi criada neste segundo semestre de 2017: oficina de guiatrra blues. O teste para todas as linhas de oficina de guitarra será no mesmo dia, 31 de julho, às 9h da manhã, por ordem de chegada. Não é necessário trazer o instrumento e é gratuito.

Os pré-requisitos para a oficina de guitarra blues são leitura de cifras, conhecimentos de acordes maiores, menores e com sétima e noções de escalas maiores e menores. O objetivo será estudar as escalas, acordes e progressões, características dos vários estilos do blues, como texas blues, chicago blues, blues rural, modern blues. Durante o curso, os alunos poderão aprender o vocabulário do estilo e reconhecer as peculiaridades de alguns grandes ícones como Muddy Waters, Robert Johnson, BB King, Eric Clapton, Albert King, Stevie Ray Vaughan, Robben Ford e muitos outros.

Blues é um gênero e forma musical originado por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos em torno do fim do século XIX, que se desenvolveu a partir de raízes das canções de trabalho afro-americanas, spirituals e música folclórica. A forma do blues é caracterizada pelo padrão de chamada e resposta, com a presença de blue notes, uma nota cantada ou tocada com um timbre ligeiramente mais baixo do que o da escala maior, o que faz com que a nota tenha um som distintivamente triste e melancólico. A própria palavra "blues", em inglês, é sinônimo de melancolia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.