Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir muda secretariado para acomodar aliada na Câmara

As mudanças promovidas pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) visam manter a suplente de vereadora Creusa Nunes (PMDB) no exercício do mandato.

Para manter a suplente de vereadora e aliada Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB) no exercício do mandato, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), promoveu na última sexta-feira, 30, uma minirreforma no seu secretariado.

Como o vereador Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), que desde o dia 2 de janeiro ocupava a Secretaria Municipal de Governo, decidiu retomar o seu mandato na Câmara Municipal de Picos, era preciso que um parlamentar da base aliada se afastasse para que a suplente Creusa Nunes (PMDB) permanecesse no legislativo.

  • Foto: Divulgação/AscomPadre Walmir (PT) nomeia Maria Santana para Secretaria de GovernoPadre Walmir (PT) nomeia Maria Santana para Secretaria de Governo

E foi o que aconteceu. O Padre Walmir (PT) procurou o então líder do governo na Câmara, vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT) e propôs que ele assumisse a Secretaria Municipal de Administração. Com isso a suplente Creusa Nunes (PMDB) permaneceria no exercício do mandato.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Suplente Creusa Nunes (PMDB) permanece na CâmaraSuplente Creusa Nunes (PMDB) permanece na Câmara

Na última sexta-feira, 30, o Padre Walmir (PT) assinou as portarias de exoneração do vereador Wellington Dantas (PT), que estava no comando da Secretaria Municipal de Governo e da professora Maria Oneide Fialho Rocha (PT), que ocupava interinamente a pasta da Administração.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vereador Wellington Dantas (PT) retoma mandato na CâmaraVereador Wellington Dantas (PT) retoma mandato na Câmara

Em lugar de Wellington Dantas (PT) na Secretaria de Governo assumiu a jornalista Maria de Sousa Santana, que no início da atual gestão já tinha ocupado a pasta das Finanças. Para a Secretaria de Administração o Padre Walmir nomeou o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vereador Evandro Paturi (PT) assume Secretaria de AdministraçãoVereador Evandro Paturi (PT) assume Secretaria de Administração

A medida adotada pelo prefeito Padre Walmir (PT), permitiu que a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PSB, PTN, PSD e PEN, Creusa Nunes (PMDB), continuasse no mandato.

Acomodação

A manutenção da suplente Creusa Nunes no exercício do mandato aproximou ainda mais o governo do Padre Walmir do PMDB e, consequentemente fortaleceu a sigla, que mantém dois vereadores na Câmara Municipal de Picos.

Os dois novos secretários municipais já deram expediente em suas respectivas pastas nesta segunda-feira, 3 de julho. Esta foi à terceira mudança no secretariado promovida pelo Padre Walmir (PT) na atual gestão. Em 23 de maio ele já havia nomeado a advogada Antônia Maria de Sousa Leal para as Finanças. No dia 31 do mesmo mês tinha nomeado a professora Oneide Rocha como secretária interina de Administração.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.