Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria divulga número de mortos em maio em Teresina

Os números mostram que em maio foram assassinadas 33 pessoas na Capital.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí divulgou através do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal que o mês de maio foi considerado o mais violento de 2017. Os dados são referentes aos boletins de ocorrência da Polícia Civil registrados em Teresina nos cincos primeiros meses do ano.

Os números mostram que em maio foram assassinadas 33 pessoas na Capital, ou seja, uma média de mais de uma vítima por dia. Esse foi o crescimento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que configuram homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida e morte e estupro seguido de morte. No mesmo período do ano passado o número foi menor.

Outro dado preocupante, foi o aumento de 15,74% no números de roubos em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio de 2016, houve registro de 1607 casos e, em maio 2017, foram 1860 roubos.

O roubo de veículo em Teresina teve uma pequena redução. Em maio de 2016 foram informados à Polícia Civil 214 casos e no mesmo período em 2017 foram 197 registros.

As estatísticas são do Sistema de Monitoramento de Crimes Violentos Letais Intencionais – SIMCVLI, sistema multifonte, que agrega dados oriundos dos registros do Instituto Médico Legal - IML, dos boletins de ocorrência e dos procedimentos policiais da Polícia Civil.

Confira aqui os dados na íntegra!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.