Fechar
GP1

Lagoa de São Francisco - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito José Pio

A decisão do juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, é da última quinta-feira (06).

O juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Lagoa de São Francisco, José Pio Mendes de Mesquita, acusado de desviar R$ 163.847,73 do FUNDEB e do FUS. A decisão é da última quinta-feira (06).

Segundo a denúncia, a materialidade do crime de desvio de verbas públicas ficou demonstrada diante das constatações realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado, na Inspeção Extraordinária, relativa ao monitoramento da movimentação financeira da Prefeitura Municipal de Lagoa do São Francisco, exercício financeiro de 2012 bem como através da perícia criminal contábil/financeira e das declarações colhidas nos autos.

O ex-prefeito apresentou defesa sustentando que a responsabilidade pela movimentação das contas do FUNDEB e FUS era de seus respectivos secretários. Asseverou, igualmente, que provará a sua inocência durante a instrução criminal.

O juiz destacou, em sua decisão, que o Prefeito Municipal é o responsável, em última instância, dos recursos que transitam pela prefeitura, cabendo-lhe a fiscalização e prestação de contas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.