Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir confirma apoio à candidatura da deputada Flora Izabel

Prefeito de Picos confirmou que sua candidata preferida a Assembleia Legislativa é a deputada Flora Izabel (PT).

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), confirmou na última quarta-feira, 9, que nas eleições do próximo ano vai apoiar a candidatura à reeleição da deputada estadual Flora Izabel (PT). No pleito de 2014, a petista já havia recebido o apoio do Padre Walmir, que na época era secretário municipal de Educação.

A decisão do Padre Walmir em continuar apoiando e pedindo votos para a deputada Flora Izabel, que é de Teresina, pegou de surpresa muita gente. Isso porque o vereador Wellington Dantas (PT), que é de Picos, pretende entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir e Flora IzabelPadre Walmir e Flora Izabel

A pré-candidatura do vereador Wellington Dantas a deputado estadual foi decidida no último sábado, 5, durante reunião da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Na sessão da Câmara Municipal de Picos de ontem à tarde, o parlamentar anunciou oficialmente o desejo de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Padre Walmir

Questionado se apoiaria o nome de Wellington Dantas, o prefeito Padre Walmir esquivou-se. “Toda liderança que se sente capacitada a disputar um cargo eletivo é sempre bem vinda. É um nome a mais, uma opção a mais, principalmente quando vem pelo meu partido” – declarou.

Padre Walmir ressaltou, no entanto, que não estava dizendo que Wellington Dantas terá seu apoio efetivo, de votar e pedir voto para ele. Tem seu apoio porque é um companheiro de partido, uma liderança forte, um vereador da base do governo municipal.

Quanto à pré-candidatura do vereador a deputado estadual, Padre Walmir explicou que não foi uma iniciativa do partido, foi o próprio Wellington Dantas que se colocou, se apresentou como candidato. “Tem o nosso apoio! Não vou dizer aqui que é o meu deputado, pois, todos sabem que minha candidata é a deputada Flora Izabel (PT). Está tudo conversado e meu apoio vai para ela” – reafirmou o prefeito de Picos.

O gestor lembrou ainda que a base de apoio ao seu governo em Picos tem outros candidatos a deputado estadual que contam com apoio de aliados da gestão, como é o caso de Nerinho (PTB) e Severo Eulálio Neto (PMDB). Por isso, se outro nome está se apresentando, no caso Wellington Dantas, tem todo o direito de concorrer.

Nas eleições de 2014, contando com o apoio do Padre Walmir que na época era vice-prefeito e exercia o cargo de secretário municipal de Educação, a deputada Flora Izabel obteve 1.081 votos em Picos, equivalente a 2.81% dos votos válidos. Ela foi a oitava colocada, atrás de Severo Eulálio (PMDB), Belê (PP), Nerinho (PTB), Pablo Santos (PMDB), Fábio Novo (PT), Hélio Isaias (PTB) e Rubem Martins (PSB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.