Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra prefeito Jailson Pio

A decisão da juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, é desta segunda-feira (21).

A juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o prefeito de São Félix do Piauí, José Jailson Pio, a secretária de Saúde Eliane Maria Teixeira Pio e Jaqueline Duarte da Silva Campelo por dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei. A decisão é desta segunda-feira (21).

  • Foto: Facebook/Jailson PioJailson PioJailson Pio

Segundo o Ministério Público Federal, no biênio 2008/2009, Eliane Maria Teixeira Pio, enquanto Secretária de Saúde, e José Jailson Pio, enquanto prefeito, efetuaram contratações diretas com recursos do PAB/MS, sem a realização de licitação ou procedimento de sua dispensa ou inexigibilidade, o que acabou por beneficiar Jaqueline Duarte da Silva Campelo, representante legal da sociedade G-MED Distribuidora Ltda.

José Pio também é acusado de efetuar contratações diretas com recursos do PNAE (2008), PNATE (2008) e FUNDEB (2009), igualmente sem a realização de licitação ou procedimento de sua dispensa ou inexigibilidade, o que acabou por acarretar em prejuízo para o erário público.

Eleição

Jailson assumiu novamente a prefeitura de São Félix do Piauí depois de ser eleito nas eleições de 2016 com 53.20% dos votos. Ele nomeou Eliane Maria para assumir o cargo de secretária de Saúde.

Outro lado

Procurado na noite desta segunda-feira (21), o prefeito Jailson Pio não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.