Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 70 presos são transferidos da Casa de Custódia de Teresina

Após a vistoria geral realizada na unidade prisional, 73 detentos foram isolados e transferidos devido a acusação de promoverem distúrbios e crimes no presídio.

Mais de 70 presos foram transferidos da Casa de Custódia de Teresina durante a segunda fase da Operação Immediatu, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17). Após a vistoria geral realizada na unidade prisional, 73 detentos foram isolados e transferidos devido a acusação de promoverem distúrbios e crimes no presídio.

  • Foto: Divulgação/SejusMais de 70 presos são transferidos da Casa de Custódia de TeresinaMais de 70 presos são transferidos da Casa de Custódia de Teresina

De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), os presos transferidos foram identificados como perturbadores da ordem na Casa de Custódia, suspeitos de incitarem o motim do último domingo (24) e de estarem ligados a crimes que estão sendo investigados pela Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil.

“Estávamos investigando e, durante a operação realizada nesta manhã, separamos, isolamos e, agora, transferimos esses detentos para outras unidades prisionais do Estado, de modo a desarticular seus atos criminosos e garantir a ordem no sistema”, explicou o gerente da Custódia, tenente Jean Carlo Bezerra.

Durante a operação, foram apreendidos 12 celulares, 72 armas perfurantes, 62 pilhas, e uma quantidade pequena de entorpecentes. Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a medida é necessária para enfraquecer possíveis grupos criminosos dentro do presídio. “Transferimos os presos e vamos separá-los em penitenciárias diferentes, de modo a anular chances de amotinamento”, afirmou o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.