Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Autoridades se reúnem para debater ações de segurança no Piauí

Participaram da discussão o secretário de Justiça Daniel Oliveira, a coronel Júlia Beatriz, o coronel Sousa Filho do BOPE, e o delegado da Polícia Civil Carlos César Camelo.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (25) uma reunião na Secretaria de Justiça para discutir os resultados das operações e demais ações que estão sendo realizadas no Piauí em relação à segurança pública e prisional. Participaram da discussão o secretário de Justiça Daniel Oliveira, a coronel Júlia Beatriz, o coronel Sousa Filho, do BOPE, e o delegado da Polícia Civil, Carlos César Camelo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião debate ações na área de segurançaReunião debate ações na área de segurança

De acordo com o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, as operações de segurança no sistema prisional e nas ruas terão continuidade, como forma de prevenção a ocorrência de crimes. “Esse trabalho é contínuo, não para. Daremos sequência ao planejamento entre as secretarias de Justiça e Segurança e as polícias Militares e Civil, de modo a evitarmos distúrbios”, explicou.

A reunião também teve como objetivo discutir o planejamento das próximas medidas a serem adotadas. As entidades agendaram outro encontro para continuar tratando das ações na próxima quarta-feira (30).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião aconteceu na secretaria de JustiçaReunião aconteceu na secretaria de Justiça

Operações

Nos últimos dias, foram realizadas ações de contenção de motim na Casa de Custódia e as operações Immediatu e Coerção – ambas simultaneamente e em conjunto, voltadas a desarticular atos criminosos no presídio e nas ruas da Teresina, o que resultou na prisão de envolvidos em crimes, como perturbação da ordem na unidade prisional e queima de ônibus na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião na SejusReunião na Sejus

Segundo a Sejus, a segurança nos presídios está sendo reforçada. Nesta quinta-feira (24), ao fim de uma vistoria geral na Custódia, 72 presos da unidade foram transferidos para oito presídios do interior do Estado. Somando, ao todo, foi feita a transferência de 100 presos nesta semana. A unidade tem capacidade para 330 pessoas e agora conta com 957 detentos.

* Com informações da repórter Thais Guimarães

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.