Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

MPF investiga denúncia de Kim do Caranguejo contra Adriane Prado

O procurador da república afirmou na portaria de nº 36, de 18 de agosto, que o inquérito civil acontece após representação realizada pela própria Prefeitura de Luís Correia.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da república Saulo Linhares da Rocha, instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a gestão da ex-prefeita de Luís Correia, Adriane Prado.

  • Foto: Divulgação Adriane PradoAdriane Prado

O procurador da república afirmou na portaria de nº 36, de 18 de agosto, que o inquérito civil acontece após representação realizada pela própria Prefeitura de Luís Correia, que tem como atual gestor Francisco Araújo Galeno, mais conhecido como Kim do Caranguejo (PSB).

A representação da prefeitura informou sobre a omissão da prestação de contas relacionadas a aplicação de recursos federais, referentes a PDDE/2013, PDDE-Educação Integral/2013, PNATE-Fundamental/2016 e PNAE/2016 daquele município, quando Adriane Prado era a gestora do município.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís CorreiaKim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia

O procurador Saulo Linhares na portaria que destacou ainda que “o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.