Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Hugo Victor diz que auditoria na Secretaria de Saúde está suspensa

Presidente da Câmara de Picos acusa oposição de fazer denúncias falsas para prejudicar gestão do prefeito Padre Walmir (PT).

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), criticou a postura adotada pela bancada de oposição nas duas últimas sessões ordinárias. Segundo ele, os parlamentares têm se utilizado de um relatório elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denassus) para fazer acusações inverídicas contra a gestão do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Baseado no relatório da auditoria do Denassus, os vereadores denunciaram uma série de irregularidades que estariam sendo cometidas na Secretaria Municipal de Saúde. A pasta tem como titular Maria do Socorro de Sousa Moura, esposa do vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente da Câmara diz que auditoria do Denassus está suspensaPresidente da Câmara diz que auditoria do Denassus está suspensa

Hugo Victor disse que foi surpreendido com uma série de denúncias contra a gestão da Secretaria Municipal de Saúde. “Passamos a semana investigando e constatamos que a auditoria do Denassus está suspensa por uma determinação do próprio Ministério da Saúde” – ressaltou Hugo Victor.

O presidente da Câmara disse ainda que a oposição usou expressões muito graves, falando em roubos e em coisas que não existem, pois a auditoria está suspensa. “De início nós da situação defendemos a realização de uma audiência pública, pois não compactuamos com o errado, pelo contrário, queremos é que os recursos da saúde sejam bem aplicados” – argumentou Hugo Victor.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Líder da oposição garante que auditoria não foi suspensaLíder da oposição garante que auditoria não foi suspensa

No entanto, para Hugo Victor, trazer denúncias falsas, incorretas ou inverdades para a Câmara não é bom e a bancada de situação não vai aceitar que a oposição faça isso com o objetivo de jogar a população contra a gestão do Padre Walmir.

Audiência pública

Segundo Hugo Victor, o próprio Ministério da Saúde suspendeu a auditoria, por isso não vê motivo para a realização de uma audiência pública conforme havia proposto anteriormente. “Se a oposição trouxer algo real estamos dispostos a discutir, caso contrário não vejo nenhuma necessidade dessa audiência pública” – reafirmou.

Outro lado

O líder da oposição na Câmara de Picos, Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), disse que a auditoria não foi suspensa e reafirmou todas as denúncias que foram feitas em plenário. Segundo ele, o relatório do Denassus foi enviado para a Polícia Federal para análise e, em breve as providências cabíveis para o caso estarão sendo tomadas pelos órgãos responsáveis pela fiscalização dos recursos do SUS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.