Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM confirma que cabo do Exército efetuou disparos na Banda Bandida

A indicação da participação do cabo veio de um homem identificado como Felipe, um dos responsáveis pelos disparos que foi preso e autuado em flagrante logo após o ocorrido.

A Polícia Militar do Piauí confirmou a participação de um cabo do Exército Brasileiro, identificado como Wanderson Lima Fonseca., no tiroteio que culminou com três pessoas baleadas na noite do último sábado (13) durante a prévia carnavalesca Banda Bandida, no Centro de Teresina.

Em entrevista ao GP1 na manhã dessa segunda-feira (15), o coronel Alberto Meneses, coordenador geral de operações da PM-PI, explicou que a indicação da participação do cabo veio de um homem identificado como Felipe, um dos responsáveis pelos disparos que foi preso e autuado em flagrante logo após o ocorrido. Felipe falou que a arma utilizada no crime, uma pistola 380, pertence ao cabo Wanderson.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Alberto MenesesCoronel Alberto Meneses

O coronel detalhou a ação policial que culminou com a prisão de Felipe, mais conhecido como Peixe. “Por volta das 23h45, uma guarnição da Força Tática, comandada pelo 3º sargento Cláudio, escutou cinco disparos no interior da festa e foi para lá. Ao entrar, os seguranças informaram que um cabo do Exército junto com um amigo chamado Felipe, vulgo Peixe, efetuaram disparos e fugiram. Lá no interior tinha duas pessoas baleadas no chão, chamaram o Samu e a guarnição saiu em perseguição junto com os seguranças privados”, relatou.

Ainda segundo o coronel, Felipe foi preso imediatamente. “De imediato prenderam o Felipe e fizeram diligências tentando localizar o cabo, foram na residência dele e até no 2º BEC para ver se ele tinha se apresentado lá, não acharam e retornaram até o local da festa e lá fizeram uma revista no carro do cabo, o Felipe estava com a chave. No interior do carro acharam documentos pessoais dele. Levamos o Felipe até a Central de Flagrantes e ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, as testemunhas foram os seguranças privados que estavam lá”, afirmou ao GP1.

O oficial esclareceu que a terceira pessoa baleada, uma mulher de nome não identificado, foi atingida fora das dependências da festa. “No interior balearam duas, na fuga o cabo entregou a arma para o Felipe ele deu um tiro em direção aos vigilantes e esse tiro pegou em uma mulher que não foi identificada porque ela não se apresentou no hospital, por isso acho que não foi grave”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.