Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho vai definir destino político de Jeová Alencar

“Eu tenho uma excelente relação com o prefeito Firmino e com todos do PSDB, mas, como sabem a eleição da Câmara acabou provocando atritos dentro do PSDB", disse ele.

Alguns fatores determinarão a permanência do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, no PSDB. O principal deles será a orientação do dirigente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB).

Estas ponderações foram repassadas ao GP1, nesta terça-feira (23), pelo próprio Jeová. Ele esclareceu que os atritos gerados pela eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020, acabaram provocando um mal-estar dentro do partido. Entretanto, ressaltou que todo esse imbróglio também acarretou em algo positivo, que foi a aproximação com Themístocles Filho.

  • Foto: GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Eu tenho uma excelente relação com o prefeito Firmino e com todos do PSDB, mas, como sabem a eleição da Câmara acabou provocando atritos dentro do PSDB, o que nos afastou um pouco. Porém, por outro lado, isso me aproximou do deputado Themístocles. Hoje faço parte do grupo dele e vamos aguardar as suas orientações para definirmos o nosso futuro. Ainda há tempo para conversarmos. No momento oportuno, vou dialogar com o deputado Firmino Paulo [presidente do PSDB no Piauí]”, disse o tucano.

Recentemente, o deputado Luciano Nunes, também filiado ao PSDB, se colocou como opção para disputar o Governo do Piauí nestas eleições. Contudo, essa decisão não terá interferência no posicionamento de Jeová Alencar que já declarou voto no governador Wellington Dias (PT).

“O Luciano é um quadro gabaritado do nosso partido, mas eu acho que o PSDB demorou muito para tomar uma decisão. Eu sou um homem de posicionamento e como já havia dito, meu voto será no governador Wellington. Isso está definido. Ele e o deputado Themístocles terão o meu apoio incondicional”, afirmou ele.

Questionado acerca dos conflitos que o apoio a Wellington Dias poderia trazer considerando a pré-candidatura de Luciano, Jeová foi categórico: “Acho que isso não será problema, é uma questão de posicionamento. O próprio prefeito Firmino vai votar na esposa, que é do PP e não mais do PSDB.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.