Fechar
GP1

Picos - Piauí

Servidores da Saúde em Picos decidem entrar em greve

Paralisação começa na próxima sexta-feira, 12, com uma manifestação de protesto em frente à Prefeitura de Picos.

GP1 1 / 9 Decisão pela greve foi tomada em assembleia ontem a tarde Decisão pela greve foi tomada em assembleia ontem a tarde
GP1 2 / 9 Servidores da Saúde participam de assembleia Servidores da Saúde participam de assembleia
GP1 3 / 9 Servidores apoiam movimento grevista Servidores apoiam movimento grevista
GP1 4 / 9 Servidora da Saúde diz que situação é insuportável Servidora da Saúde diz que situação é insuportável
GP1 5 / 9 Servidor apoia movimento grevista Servidor apoia movimento grevista
GP1 6 / 9 Presidente do Sindserm convoca trabalhadores para paralisação Presidente do Sindserm convoca trabalhadores para paralisação
GP1 7 / 9 Greve tem apoio das várias categorias da Saúde Greve tem apoio das várias categorias da Saúde
GP1 8 / 9 Assembleia reúne expressivo número de servidores Assembleia reúne expressivo número de servidores
GP1 9 / 9 Assembleia foi realizada ontem a tarde Assembleia foi realizada ontem a tarde

Com dois meses de salários atrasados, os servidores municipais de Picos lotados na Secretaria de Saúde, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação começa na próxima sexta-feira, 12, com uma manifestação de protesto em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura.

A decisão de paralisar as atividades por tempo indeterminado foi tomada, por unanimidade, no final da tarde de ontem, 8, em assembleia geral extraordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos. O motivo principal alagado pelos servidores é o atraso no pagamento dos salários, que já vai para o terceiro mês sem que a gestão apresente qualquer alternativa.

Desespero

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, o desespero dos trabalhadores da Saúde é notório e todos já vinham cobrando há algum tempo essa greve geral e por tempo indeterminado.

Diante do quadro de incertezas os servidores decidiram paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira, 12. “Tivemos a confirmação de adesão ao movimento de várias categorias de trabalhadores, dentre as quais o pessoal do Nasf, técnicos de saúde, agentes de saúde bucal, agentes de endemias, além de outros filiados a diferentes associações que também desejam parar” – ressaltou Edna Moura.

Segundo a sindicalista a intenção do movimento é reunir o maior número de trabalhadores para pressionar o município a encontrar, de fato, uma alternativa e pagar os salários atrasados e implantar uma data base para efetuar esses pagamentos.

A sindicalista destaca ainda que são vários os motivos que levaram os servidores a decidirem pela greve geral, dentre os quais as péssimas condições de trabalho. Porém, o principal são os atrasos constantes no pagamento dos salários que tem deixado os trabalhadores numa situação até de desespero.

Edna Moura enfatizou que até o momento a gestão não efetuou o pagamento dos trabalhadores da Saúde referentes aos meses de novembro e dezembro de 2017. “Apesar dessa situação, a secretária municipal de Saúde não se manifesta, não diz o que pretende fazer e não apresenta qualquer alternativa, sequer para negociar” – denúncia Edna.

Desde o dia 2 de janeiro de 2017 a secretaria municipal de Saúde de Picos é gerida por Maria do Socorro de Sousa Moura, esposa do vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.