Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS mantém serviços essenciais neste feriado em Teresina

A parte administrativa e alguns setores estarão fechados neste feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, somente os serviços de Urgência e Emergência funcionarão nesta sexta-feira (12) nos hospitais públicos do município de Teresina. O expediente normal retorna na segunda-feira (15).

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) as 90 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas, retornando às atividades normais na segunda-feira (15). Também retornam na segunda a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina para as mães e bebês e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.