Fechar
GP1

Francisco Macedo - Piauí

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Cristóvão Antão

Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que “se é que existem falhas na prestação de contas, as mesmas são de natureza formal".

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) vai julgar na próxima terça-feira (16) a prestação de contas do ex-prefeito de Francisco Macedo, Cristóvão Antão de Alencar, referente ao exercício financeiro de 2016.

No julgamento serão analisadas algumas irregularidades encontradas referente ao envio da prestação de contas mensal com atraso, divergência entre informações, não envio da demonstração das variações patrimoniais, não registro de parcelamento do INSS, restos a pagar sem comprovação financeira, entre outros problemas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que “se é que existem falhas na prestação de contas, as mesmas são de natureza formal, jamais devendo implicar com sanção ao gestor, principalmente quando se constata que o mesmo agiu de boa-fé, sem causar nenhum prejuízo ao erário, considerando-se também que os recursos postos à disposição do município foram empregados”.

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou parecer se manifestando pela reprovação das contas de gestão e de governo, assim como a aplicação de multa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.