Fechar
GP1

Cocal dos Alves - Piauí

Bombeiros combatem incêndio que já dura 5 dias em Cocal dos Alves

A equipe do Corpo de Bombeiros de Parnaíba está combatendo o incêndio de forma direta com o uso de água e de forma indireta com o aceiro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parnaíba composta por oito militares, além do comandante major Rivelino estão tentando apagar um incênio de grande proporção que atingiu vegetação na cidade de Cocal dos Alves e que já dura cerca de 5 dias.

O cabo Freire, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, explicou que uma grande região composta por vegetação foi atingida pelo incêndio, mas que o fogo já está controlado. “A equipe se deslocou até o local e fez o combate ao incêndio que já diminuiu bastante e não proporciona mais risco para o povoado que fica próximo”, afirmou.

A equipe do Corpo de Bombeiros está combatendo o incêndio de forma direta com o uso de água e de forma indireta com o aceiro. “Eles fazem o combate com água, com os caminhões do corpo de bombeiros, com as viaturas pequenas e também com o uso de batedores e bombas costais, além da utilização de aceiro.

Aceiro é como se fosse uma região que fosse limpa (desmatada), que evita o avanço do fogo porque não tem material para queimar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.