Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra PM sendo baleado em assalto a joalheria em Teresina

A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, identificou também a participação de mais três pessoas acusadas de compor a quadrilha.

Um novo vídeo obtido pelo GP1 mostra o momento exato em que dois bandidos invadem a Joalheria Brilhante, no centro de Teresina, para cometer um assalto, que terminou com o sargento Vidal dos Santos Carvalho baleado. Ele tentou impedir a ação da dupla, mas acabou sendo alvejado no peito na manhã dessa quarta-feira (03).

Duas câmeras de segurança instaladas em uma lotérica, em frente à joalheria, registraram a dinâmica da ação criminosa, que durou pouco mais de dois minutos. O sargento, inicialmente, não sabia onde estava ocorrendo o assalto e quando descobriu que os bandidos estavam no local tentou abordá-los. Houve troca de tiros e ele terminou sendo alvejado por Vinícius Maciel, que foi pego por populares, que tentaram linchá-lo.

Já o segundo suspeito, identificado como Raimundo Nonato, que está de camisa laranja, conseguiu escapar, correndo, mas foi preso ainda na tarde de ontem, em casa, no bairro Matinha, zona norte da Capital.

Quadrilha

A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, identificou também a participação de outras pessoas na ação. Trata-se de uma quadrilha, composta ainda por outros três homens acusados de dar suporte à dupla que invadiu a joalheria, conforme revelou o tenente Paulo Roberto, em entrevista ao GP1.

“Os que faltam serem presos já foram identificados: Hugsson, vulgo “Bombado”, Corujão e o Júnior. O “Bombado” inclusive está só com um mês que saiu da prisão. Os que foram presos estão colaborando com a polícia e contribuindo com as investigações. O Vinícius, primeiro preso, já responde por um homicídio ao primo dele, matou a tiros, vários disparos ali na beira do Rio Parnaíba. É uma quadrilha organizada e perigosa, age tanto aqui como em Timon”, revelou.

Estado de saúde

Segue estável, porém ainda grave, o estado de saúde do sargento Vidal dos Santos Carvalho. Ele deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta de 8h40 da manhã de ontem com ferimentos na região do pulmão direito.

Ele passou por uma toracotomia exploradora de emergência com rafía pulmonar e no período da tarde a equipe médica realizou um novo procedimento cirúrgico, por conta de um sangramento na região abdominal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de tentar assaltar joalheria em Teresina é preso pela PM

Câmera flagra tentativa de assalto a Joalheria Brilhante em Teresina

PM é baleado durante tentativa de assalto a joalheria em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.