Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba em Teresina aumenta e avança sobre barracas

De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco a previsão que as comportas da Barragem de Boa Esperança seja abertas novamente.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) abriu as comportas da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe-PI, o que causou o aumento do nível do Rio Parnaíba em Teresina nessa quinta-feira (04).

Em virtude disso, algumas pessoas que possuem barracas nas famosas coroas do Rio Parnaíba foram pegas de surpresa o crescente aumento do nível das águas. É que todos os anos durante o B-R-O Bró é comum o nível baixar e os bancos de areia ficarem expostos. É nesse período que muitos trabalhadores aproveitam para comercializar produtos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Rio Parnaíba Rio Parnaíba

De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco a previsão que as comportas sejam abertas novamente no próximo mês, após avaliação da equipe técnica. Atualmente, a capacidade da Barragem de Boa Esperança é de 65,73% do volume útil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.