Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro de Teresina contará com novo estacionamento rotativo

De acordo com a secretária municipal de concessão e parcerias, Monique de Menezes, a ideia central do projeto é reativar o centro da Capital.

A Prefeitura de Teresina vai abrir um processo licitatório para a contratação de empresa responsável por implantar um novo estacionamento rotativo no centro da cidade. O objetivo do projeto é reativar o centro da Capital e buscar trazer de volta seus clientes que, atualmente, não têm espaços públicos para estacionar seus veículos.

Em entrevista ao GP1, a secretária municipal de concessão e parcerias, Monique de Menezes, disse que o projeto ainda vai passar pela Câmara Municipal de Teresina. O problema de falta de rotatividade na região é perceptível tanto para a prefeitura quanto para os lojistas. “Hoje, nós enquanto prefeitura, observamos e os comerciantes também reclamam, que a maioria das pessoas que estacionam são funcionários públicos, funcionários das lojas e os clientes não conseguem usar os espaços”, relatou.

O projeto visa implantar o estacionamento rotativo nas próprias vias públicas, visto que este modelo já foi adotado em diversas capitais do país. Após passar pela Câmara Municipal, o edital será lançado para que seja escolhida a empresa responsável por colocar o projeto em prática.

“Nós precisamos fazer uma licitação para que a empresa faça um investimento de sinalização, porque é preciso sinalizar toda a área no qual vai ser permitido o estacionamento rotativo, ou seja, com a colocação das sinalizações horizontais e verticais”, destacou a secretária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.