Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amigos e familiares se despedem de Cesarino Oliveira em velório

O enterro está marcado para acontecer às 17h, no Cemitério Parque Jardim da Ressureição, situado no bairro Gurupi.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Velório de Cesarino Oliveira Velório de Cesarino Oliveira
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Velório de Cesarino Oliveira Velório de Cesarino Oliveira
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Familiares no velório de Cesarino Oliveira Familiares no velório de Cesarino Oliveira
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Familiares e amigos se despedem de Cesarino Oliveira durante velório Familiares e amigos se despedem de Cesarino Oliveira durante velório
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Velório de Cesarino Oliveira na Pax União Velório de Cesarino Oliveira na Pax União
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Juiz Almir Abib Tajra Juiz Almir Abib Tajra
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Thiago Vasconcelos Thiago Vasconcelos
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Deputado João Mádison Deputado João Mádison
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Dídimo de Castro Dídimo de Castro
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Coronel Jaime Oliveira Coronel Jaime Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (01), o corpo de Cesarino Oliveira Sousa está sendo velado na Pax União, situada na Avenida Miguel Rosa, centro sul de Teresina. Amigos e familiares estiveram presentes para se despedir do presidente da Federação de Futebol do Piauí que faleceu na madrugada de hoje no Hospital São Marcos.

O vice-presidente da Federação, coronel Jaime, acompanhou Cesarino durante toda a sua trajetória. Os dois amigos jogaram juntos em diversos clubes de Teresina e sempre se colocaram como amantes do futebol amador e profissional do Estado. “A nossa infância foi ele morando nas proximidades da Igreja da Vila Operária e eu também ali perto, na Rua Sergipe. Nós fomos criados juntos. Eu conheci ele quando tinha 16 anos e jogamos juntos no Bariri, no Santa Cruz e dentre outros times. Nós jogávamos juntos e também já fomos adversários. E aí, ele foi professor de Educação Física nos colégios estaduais, municipais, de escolas particulares. Foi também presidente da FAJEP, que hoje é FUNDESP, foi vice-campeão brasileiro sub 20 pelo Piauí, foi várias vezes vice-presidente e presidente da federação. Ou seja, deixa um legado no futebol e na Educação Física”, contou.

Cesarino também adorava jogar ‘peladas’ junto com os amigos sempre que podia. O deputado estadual João Mádison (MDB-PI), destacou o amor do presidente da federação pelo futebol e como a sua morte representa uma perda irreparável para o esporte piauiense. “Cesarino era um apaixonado pelo esporte profissional, pelo esporte amador. Cesarino, depois que assumiu a federação, deu uma nova roupagem, reergueu o nosso futebol que estava passando por um momento difícil. Ele era peladeiro, era amigo dos peladeiros e eu conhecia ele há muito tempo jogando pelada como amigo. Era um pai exemplar. Realmente, é uma perda insubstituível ao esporte do Piauí”, lamentou.

O jornalista esportivo Dídimo de Castro esteve presente no velório de Cesarino e destacou sua trajetória no futebol piauiense. Ele sempre foi um personagem importante nas grandes coberturas jornalísticas do esporte do Estado.

“Eu particularmente estou muito sentido com a morte de Cesarino Oliveira. Eu até me emociono, porque nós tivemos uma convivência muito longa no futebol. O Cesarino foi atleta de futsal e eu acompanhava ele desde quando era jovem, jogando futsal e futebol de campo, depois a vida dele como técnico de futebol e na parte administrativa. [...] depois, veio a fase da federação que ele se empenhou muito para melhorar o futebol. É evidente que o futebol está em uma fase ruim, em uma crise horrível. Mas não por conta da federação e sim porque os clubes não corresponderam. E o futebol depende muito mais dos clubes. Os clubes que tem torcida, eles que oferecem o espetáculo”, revelou.

O deputado estadual Thiago Vasconcelos, ex-presidente do Flamengo, também esteve presente no velório de Cesarino e destacou a boa relação que o presidente possuía com os clubes de futebol do Piauí. “O Cesarino além de ser uma pessoa bem acessível, um presidente bem acessível, que ele sempre foi, ele também vinha fazendo um trabalho de recuperação do nosso futebol através da base [...] era um trabalho que vinha começando, vinha dando certo com algumas parcerias, infelizmente a gente não sabe como vai ser a partir de agora. Mas como homenagem a gente tem que buscar e continuar isso que ele vinha iniciando", afirmou.

O enterro está marcado para acontecer às 17h, no Cemitério Parque Jardim da Ressureição, situado no bairro Gurupi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.