Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai propor a Bolsonaro política para gerar empregos

A reunirão acontecerá nesta quarta-feira (14) em Brasília. Na oportunidade, o governador do Piauí levará uma carta ao presidente eleito.

Durante evento realizado nesta terça-feira (13), na Associação Amigos dos Autistas (AMA), o governador Wellington Dias (PT), revelou que vai levar reivindicações nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e emprego, para a reunião com o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL) que acontecerá nesta quarta-feira (14), em Brasília.

O encontro ocorrerá antes da reunião dos governadores do Nordeste, marcada para o dia 21 de novembro. “É uma agenda em que estarei representando uma posição da região Nordeste. Nós já tínhamos marcado a agenda dos governadores do Nordeste para o dia 21 de novembro, mas como teve essa pauta com o Bolsonaro antecipada, o objetivo é levar uma posição que já está nas últimas cartas dos governadores do Nordeste, que é um fórum que criamos já há alguns anos e vamos seguir tratando de temas que ainda não tivemos solução e que foram tratados também no governo da presidenta Dilma, e no governo agora do presidente Temer”, disse Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Para o governador, o maior desafio do Brasil é a geração de emprego e renda. “Nós queremos uma política do país para a geração de emprego, esse certamente é o principal problema e desafio do Brasil. Estamos apresentando alternativas, ou seja, é preciso que se tenha em todo o controle fiscal,um espaço de investimento que permita o país investir em um conjunto de obras que estão prontas para andar e geram emprego. Mas ao mesmo tempo uma política industrial, mais focada no potencial de cada região. Investir ao completar obras estruturantes. A gente destaca aqui obras como essa da rodovia Transnordestina, transposição das águas do rio São Francisco, enfim um conjunto de ações que são fundamentais”, destacou Dias.

O governador também levará pedidos com relação à descentralização da Saúde, a exemplo do programa Mais Especialidades. “A política da Saúde, aqui é um ponto principal, essa área do chamado 'Mais Especialidades', programa que começou e é uma experiência bem-sucedida. O Piauí tem aqui a região de Picos como um exemplo, Ceará e Pernambuco um pouco mais avançado e é um modelo de bons resultados da descentralização da política de Saúde", relatou.

Na área de segurança, Wellington Dias afirmou que é preciso cuidar das fronteiras. “Na área da Segurança nós estamos apontando a necessidade de ter uma área para cuidar das fronteiras, da proteção para não entrar armas e drogas e outros ilícitos, e garantir nessa política de segurança uma organização do país a partir de um plano nacional, de um programa nacional. Não é razoável que a gente não tenha o que a gente tem na Saúde e na Educação. Precisamos de um programa nacional e fundo nacional de segurança”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.